Caso de amor a primeira vista nas raias do Mini Circuito

Calma lá! Falamos daqueles encontros entre um barco e um velejador em que este é seduzido pelo veleiro, mesmo que ainda o novo proprietário nem tenha pensado na possibilidade de adquiri-lo.

Foi isso o que aconteceu entre Luiz Amaro e o Ranger 22 Contento: “Eu estava reformando um veleiro de um amigo na Supmar (Guarujá) quando vi o Contento em seco. Foi amor a primeira vista”, brinca Luiz, que conta ainda a ajuda do acaso para que a compra do veleiro se concretizasse:

“5 meses depois de vender meu Brasilia 32 ainda não estava pensando em comprar outro, mas aconteceu de eu ver esse barco por acaso. Nunca tinha tido um Ranger, mas já tinha uma boa referencia do que é um modelo, pois sempre acompanhei a trajeetória do Rabugento e do Cisco Kid, além do Lucnan. O fato é que eu não sabia se o Contento estava a venda. Fui pesquisar na internet, vi o anúncio do barco e entrei em contato com o proprietário”.

Negócio fechado, Luiz praticamente apenas fez a pintura de fundo e “voltei as catracas para sua posição original. Depois, trouxe o barco aqui para a Ribeira em dezembro do ano passado”

O Contento vai realizar sua primeira regata em Ubatuba no Mini Circuito #Transformar, mas, não pense que Luiz Amaro é novato nessas águas, uma vez que o velejador já tripulou o Sessentão, Beleza Pura2, Nimbus, Icthus, em torneios como o Sailing Festival, Semana de Vela de Ilhabela, Circuito Santos, Regata do Marinheiro…

“Mas vamos com uma tripulação de amigos, inexperientes, sendo um deles de 15 anos. Será que vai ter premiação para o último colocado”? Questiona Luiz.

Apenas não sabemos se para sua própria equipe, ou para aquelas que Contento pretende deixar para trás… Esse Mini Circuito promete!

Quem quiser saber mais sobre o barco o Instagram do contento é @conteno_ranger22.

E você? Vai ficar de fora? A flotilha está crescendo e as inscrições estão abertas. Participe.