Beemoth estreia no Troféu das Ilhas

Velejar é colecionar milhas e memórias e falar sobre vela é também contar histórias legais.

Nesta edição do Troféu das Ilhas daremos boas vindas ao veleiro Beemoth, um Farr 32,5 do comandante Erik Dietmar Alvarez, que descobriu o universo da vela e regatas há não muito tempo, como ele mesmo conta:

“Em 2020, durante o isolamento da pandemia, uma nova paixão começou a tomar forma na minha vida. Passava horas assistindo a vídeos no YouTube, mergulhando no fascinante mundo da vela e sonhando em navegar por mares distantes em meu próprio veleiro”.

O sonho se tornou realidade quando, depois de uma longa busca pelo veleiro ideal encontrou o barco, no Guarujá:

O veleiro, que tina outro nome, estava ancorado no Guarujá, e quando o vi foi amor à primeira vista. Assim que finalizei a compra, trouxe o Beemoth para Ubatuba, onde descobri uma comunidade náutica vibrante no Saco da Ribeira.

Aqui, a cada dia era uma nova aventura. Fiz amizades que se tornaram como uma segunda família, e compartilhei muitas velejadas que me ensinaram não apenas sobre o mar, mas também sobre a vida.
A oportunidade de participar de duas regatas no Veleiro Contento, um Ranger 22, selou meu destino nesse novo estilo de vida.

A paixão pela vela se enraizou em mim, e a cada vento que soprava, eu me sentia mais conectado com essa jornada incrível”, resume, entusiasmado o comandante Erik que participará pela primeira vez de uma regata aqui do UIC com os velejadores Luiz Alberto Teixeira Amaro, Tony Aveiro e Alexandre Garcia.
Que seja a primeira de muitas!