Regata Volta à Ilha homenageia o veleiro Ondine
Faltam 30 dias para o maior desafio da Copa Mitsubishi, 24ª edição da Regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake.
Motivos para participar você tem vários, como o coquetel de boas-vindas, no dia 29 que este ano será especial (aguarde a novidade), o almoço de confraternização no domingo, dia 1 de dezembro e óbvio, o desafio de participar de uma regata única que este ano terá uma homenagem especial.
O troféu dos vencedores será uma homenagem ao lendário veleiro Ondine IV, um Maxi Yacht norte americano lançado à água em 1974, há exatos 5o anos.
Depois de participar das maiores regatas do mundo, como a Sidney-Hobart, a Newport-Bermuda Race e a Buenos Aires-Rio, foi incorporado à esquadra da Marinha do Brasil, no ano de 1981.
Na Marinha, recebeu a denominação de “Cisne Branco” e substituiu o primeiro Cisne Branco (o veleiro escocês, de 1910, Fortuna II).
O veleiro realizou sua primeira Viagem de Instrução de Guardas Marinha no ano de 1980 e na função de veleiro de instrução participou também de regatas importantes, tendo batido o recorde da travessia do Atlântico, durante a Regata Newport-Lisboa (1982). Foi vice-campeão da Copa do Rey, na Espanha, em 1985 e fita-azul na regata Buenos Aires-Rio, de 1987.
Vai se preparando para conquistar a réplica do Ondine/Cisne Branco e celebrar com a gente mais um ano juntos!
Em breve o Aviso de Regata e a abertura das inscrições.
https://www.naval.com.br/ngb/C/C119/C119.htm
https://www.naval.com.br/ngb/C/C079/C079.htm