Equipes tradicionais da Copa Mitsubishi participam da Santos-Rio
A 74ª edição da Regata Santos-Rio aconteceu entre os dias 25 de outubro e a madrugada desta segunda-feira, quando cruzou a linha de chegada o último veleiro participante.
Várias equipes e velejadores assíduos da Copa Mitsubishi encararam o desafio da tradicional regata de 200 milhas que une Santos ao Rio de janeiro.
Destaque, claro, para a conquista da Fita Azul pela equipe Phoenix (classe ORC) comandada por Fabio Cotrim, que cumpriu o percurso em 30 horas, 38 minutos e 18 segundos. O Inaê Soto 40, de Bayard Umbuzeiro Neto, foi o 5º colocado geral.
Vale comemorar também a conquista do Morgazek, de Michelle D’Ippólito, que ficou em primeiro na BRA-RGS Clássicos e 6º na BRA-RGS.
Aliás, na BRA-RGS a conquista do primeiro lugar foi do Beleza Pura 2, barco de Ubatuba, do comandante Felipe Degan, que também está sempre conosco aqui na Copa Mitsubishi.
O My Boy, de Lars Muller, ficou em segundo na BRA-RGS, classe na qual disputaram ainda as equipes Kaluanã, de Leonardo Soldon, em quarto, o Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, na quinta colocação. O Sossegado, de Marco Hidalgo foi o sétimo na classe, que teve ainda a participação do Aventador, de Maurício Pavão, na 9ª colocação.
O veleiro Rudá, equipe tradicional de nossa Copa Mitsubishi, teve problemas com o equipamento, logo após a largada e por segurança acabou retornando para Santos.
A gente parabeniza todos e lembra que no dia 30 de novembro temos um encontro em Ilhabela para a tradicional Regata Volta à Ilha – Sir Peter Blake, nossa última etapa da Copa Mitsubishi 2024, que terá o coquetel de recepção aos velejadores, no dia 29, e um almoço especial de confraternização e premiação, no domingo, 1 de dezembro.