Veleiro Blu faz upgrade e agora correrá na RGS

É muito legal do nosso esporte observar a evolução das tripulações e veleiros. Quem ontem praticamente não tinha experiência de velejar, hoje encara novos desafios e assim a vela vai se aprimorando.

É o caso da equipe do veleiro Blu, de Marcelo Ragazzo. A turma de Ubatuba começou timidamente aqui na copa Mitsubishi há aproximadamente dois anos, participando sempre da Bico de Proa (atual RGS Cruiser). Como todos sabem uma classe não medida, destinada justamente aos “entrantes”.

Depois deste período na Bico de Proa, Marcelo resolveu, a partir de 2024, correr na BRA-RGS e fará sua estreia na classe no próximo final de semana.

“ A tripulação do BLU vive um momento muito especial e desafiador após os dois primeiros anos participando da Bico de Proa, quando então fomos premiados com o vice campeonato(2022) e primeiro lugar (2023) na classificação geral.

Neste ano de 2024 participaremos pela primeira vez na Classe BRA-RGS, ao lado de competidores mais experientes e habilidosos, nos remetendo a desafios maiores.

Estamos conscientes deste passo até porque, pelas regras da Copa Mitsubishi sabemos que estaremos impedidos de voltar a correr na Bico de Proa por um bom tempo, mas é um novo desafio para nós, comenta Ragazzo.

“Todos estamos empolgados e ansiosos para viver essa nova fase da tripulação, daremos o melhor de cada um de nós, agradecemos e parabenizamos a Comissão de Regata e desejamos boa regata a todos os participantes”, finaliza Marcelo”.

E nós, da Copa Mitsubishi, retribuímos, desejando bons ventos ao Blu na nova Classe.

Vale lembrar que está chegando a hora pessoal. Amanhã, a partir das 19h, tem o nosso coquetel de boas vindas no Yacht Club de Ilhabela. Programem sua viajem e participem!