1ª etapa marca a volta do Inaê

2023 não foi um ano fácil para a equipe do S40 Inaê, de Bayard Umbuzeiro Neto. Tiveram que dedicar meses a reformar o barco após um acidente em que uma rajada de vento muito forte derrubou o veleiro de sua carreta em terra, no Guarujá, uma história conhecida por muitos. Mas, o tema aqui é falar de superação. E disso a turma do Inaê entende.

“Estamos muito felizes em poder retornar às competições, rever os amigos, sentir o gosto de velejar o barco novamente. Depois de termos desmontado e remontado o barco por completo, estamos realizando os ajustes para que o Inaê esteja em condições de competir.

O veleiro voltou para a água no dia 23 de fevereiro, velejamos pela primeira vez em Santos e temos agora essa fase dos ajustes, em que a Copa Mitsubishi vai nos ajudar muito”, comenta Bayard.

“Claro que não esperamos resultados significativos. Vamos usar essas primeiras regatas para ajustar a mastreação, velas, equipamentos, etc. Contaremos com a ajuda do Samuel Albrecht para isso, mas independente dos resultados estamos felizes de voltar à raia”, finaliza Bayard.