Com sucesso UIC realiza a primeira regata do ano
Após uma semana de chuvas por todo o litoral não é que o dia em Ubatuba foi perfeito para a realização da Regata Ele & Ela – Eles & Elas. 28 equipes cumpriram um percurso iniciado nas proximidades da Praia do Flamengo, contornou a Ilha das Cabras e retornou ao mesmo local.
A largada com vento de cerca de 5 a 8 nós levou rapidamente as equipes às proximidades da Ilha Anchieta. A partir dali o vento começou a rondar e trazer mais emoção à competição. Não foram poucos os momentos em que barcos diferentes assumiram a liderança da prova.
Nas proximidades da Ilha das Cabras e durante seu contorno, mais rondadas de vento e mais alternância nas colocações.
Já na perna de volta o vento diminuiu, fazendo com que os barcos novamente se aproximassem. Mas, sempre no pelotão da frente, o catamarã PapaCat, de Felipe Villares foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Na sequência, o Iguinho de Mamãe, de Raimundo Ceará e o Montecristo, de Julio Cechetto, foram o segundo e terceiro a cruzar.
No tempo real, entretando, a vitória na categoria Ele & Ela (apenas uma dupla embarcada) ficou com o Twister, de André Luis Leite, com Mais Rabugento, de Pedro Henrique dos Santos, em segundo e o Tanuki, de Rafael Terentin, na terceira colocação.
Na Eles & Elas (mais de um casal embarcado), vitória do Iguinho di Mamãe. O Argos, de Jaime Cupertino, foi o segundo colocado, seguido do Winner, de Nancy Marton.
Troca de experiências na canoa de cerveja
Tradicão nas regata a canoa de cerveja, além a premiação e dos sorteios de kits Autobelle, Telesmar e uma exclusiva jaqueta JAB I Revela teve um encontro muito especial entre os velejadores Jonas Muro, único brasileiro a participar da regata Mini Transat 2023 e José “Tio” Spninelli, que com os alunos de seus cursos de vela já fez, como ele mesmo diz, três viagens e meia entre Brasil e África do Sul.
Os dois falaram com os velejadores sobre os preparativos para suas viagens, detalhes das travessias, os “perrengues”, dicas e trocaram ideias com o público que ficou em peso para assistir as apresentações.
Jonas ainda apresentou a ideia de realizar a primeira regata em dupla offshore do Brasil, um assunto que vamos abordar em breve.
Por hora é descansar porque amanhã tem a Regata do Inverso.